Fred Alves

"Sou um pagão convertido, vivendo pela graça e misericórdia de Deus”

Você comete erros. Deus não. E Ele criou você.

“SOU UM PAGÃO CONVERTIDO, VIVENDO PELA GRAÇA E MISERICÓRDIA DE DEUS”

Essa é a historia de um jovem que teve o privilegio de na sua infância conhecer a palavra de Deus, participou da escola dominical, EBF (Escola Bíblica de Férias) dentre outras programações de sua igreja. Nessa fase de sua vida conheceu a historia de um Deus que deu seu filho pra salvar todo pecador.

Em um determinado momento da sua infância ouve a separação de seus pais, então naquele momento teve que fazer uma escolha, fica com seu Pai ou com sua Mãe, pra ele foi duro de ter que fazer isso, mas ele decidiu fica com seu Pai este momento que marcou sua vida. Deste então ele foi sendo consumido pela solidão, pelo medo dentre outros sentimentos, aprendendo assim que a vida não passava de um mundo de sofrimento, pois lembrava que antes ele tinha uma Mãe e um Pai, agora só tinha o seu Pai. Teve apoio de seus avos, tios e primos, mas sempre faltava algo.

Foi criado pelos seus avos paternos, pessoas por mais que dessem amor e carinho, sempre faltava algo na vida dele, a ferida que foi aberta com a separação de seus pais não sarava com o tempo. Às vezes por falta de sabedoria das pessoas, pois às vezes tratavam da separação de seus pais como se não fosse nada demais, que era pra ele esquecer tudo que passou. Mas esqueceram que ele como todos tinham sentimentos e lembranças.

Então entrando na adolescência passou a ser ativo na igreja encontrando lá refugio pra seus problemas. Com o tempo passou a ser referencia por sua dedicação ao trabalho de Deus. Quando tudo parecia ta mudando na sua vida, vieram às decepções, dificuldade em seu relacionamento com seu pai, falta de compressão de alguns de seus amigos e lideres.

Então começou uma fase nova em sua vida uma fase que ele queria fica longe da igreja, fica longe daqueles que só sabiam apontar os erros e nunca ajuda. Com isso ele foi ficando longe de Deus, foi destruindo sua vida. Seu caráter foi sendo destruído, transformou-se em uma pessoa que pensava unicamente em se próprio.

Se entregou aos prazeres da carne, passou a fazer tudo aquilo que ele mesmo condenou um dia, ficou dependente de uma vida sem rumo. Bebedeira, Festas, Drogas dentre outras coisas passaram a ser normais na sua vida, perdeu todos os princípios.

Mas um dia Deus teve misericórdia de sua vida mesmo ele sendo um pecador, Deus o amou primeiro e mandou o seu filho unigênito morrer em uma cruz, para que ele fosse salvo pela graça de Deus, nesse dia ele passou a ver que sua vida tinha um propósito, que sua criação não foi acaso ou acidente, mas foi sim uma idéia do Deus vivo. Então ele se colocou diante desse Deus poderoso e pediu perdão e voltou pra casa do Pai eterno, foi difícil no inicio muitos duvidaram dele, alguns o julgaram, mas também teve irmãos que o receberam com alegria porque ele tava perdido e foi encontrado, tava morto e hoje vive.

Mas mesmo com tudo isso ele perdeu uma batalha pra sua carne, deixou se levar pela raiva, não vez o que era esperado de um servo de Deus, sofreu por ter feito tudo aquilo, e ainda hoje sofre porque com um simples ato ele conseguiu decepcionar pessoas que ele amava, e se decepcionou com toda essa historia. Mas aprendeu que mesmo ele sendo pecador Deus o amou e o perdoou. Com essa historia ele aprendeu o valor do perdão e a conseqüência do pecado.

Mas como ele diz: “SOu UM PAGÃO CONVERTIDO, VIVENDO PELA GRAÇA E MISERICÓRDIA DE DEUS”.

Sou um pobre pecador, cheio de falhas, não sei o porquê mais Deus me amou, e também te amou. Esse amou salvou-me e me fez vencer, é maravilho ver que hoje sou nova criatura graças a Sua Misericórdia que se renova a cada manhã.

Abra seu coração e encontre descanso e esperança na presença do Senhor.

"Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados; dai, e dar-se-vos-á". Lucas 6: 36 – 38 a


Sim o nome desse Jovem, é Fred Alves.

0 comentários: