Texto Base: Mateus 6
O perdão é muito importante porque ele demonstra um princípio espiritual muito sério: Deus trata você de acordo com a maneira como você trata o seu irmão.
Verso 12 "e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores".
O perdão de Deus é condicional. E podemos notar isto nos versos 14 e 15 que mostra isso.
Versos 14 – 15 "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas".
A palavra de Deus nos ensina que não podemos guardar rancor, ira em nossos corações em relação às outras pessoas. Jesus quer que vivamos em paz, no que depender de nós, com nossos semelhantes. O cristão deve perdoar, mesmo antes de a pessoa pedir perdão para que Deus perdoe nossos pecados, e, caso a pessoa não peça perdão, não mais nos diz respeito, pois é a Deus quem ela prestará contas. Se fizermos desta maneira, podemos esperar pela misericórdia de Deus.
Deus deseja que tratemos uns aos outros da forma como Ele nos tratou, como diz Efésios 4.32: “Sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou”.
Se você não perdoa aos outros também não é perdoado. Porque acontece isso? Não é o perdão de Deus pela graça? O problema é que quando você reluta em perdoar você está dizendo que é perfeito e pode cobrar perfeição dos outros.
Só conseguimos perdoar quando unimos nosso coração ao do Senhor. É preciso superar e viver a humildade e os princípios do Evangelho.
"Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados; dai, e dar-se-vos-á". Lucas 6: 36 – 38 a
Fred Alves
“SOu UM PAGÃO CONVERTIDO, VIVENDO PELA GRAÇA E MISERICÓRDIA DE DEUS”
0 comentários:
Postar um comentário